Página inicial > Últimas Notícias > HDT-UFT inicia construção de bloco administrativo; investimento é de R$ 1,1 milhão
EXPANSÃO

Escrito por Daianni Parreira | Publicado: Martes, 28 Abril 2020 16:58 | Última actualización: Martes, 28 Abril 2020 20:26

Nesta segunda-feira (04), o Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada a Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) inicia a construção de novo bloco que contemplará todo o departamento administrativo. A obra contará com o investimento de R$ 1.153,500,00 oriundo do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

O superintendente, José Pereira Guimarães Neto explica que o viés da obra veio da necessidade de desocupar o hospital das atividades administrativas e afins para atender as demandas de ensino e pesquisa; e lembra que a concretização desta nova etapa é resultado da visita do presidente da Ebserh, Oswaldo Ferreira ocorrida em setembro. “Apresentamos a proposta de atender as reivindicações de mais espaço para os alunos e professores do hospital universitário realizarem suas atividades, e ficamos muito satisfeitos pela liberação dos recursos para execução do projeto”.

O gerente de Ensino e Pesquisa, Antônio Oliveira dos Santos Júnior complementa que a liberação do espaço irá possibilitar a ampliação de até 15 consultórios médicos, que serão utilizados nas aulas práticas e estágios dos alunos de graduação em medicina a partir de 2021.

Com relação a obra, de acordo com o chefe do Setor de Infraestrutura Física, Ygor Freitas de Almeida, serão construídas 751 m² de área, com salas que permitirão a realocação da equipe administrativa, e a previsão de entrega do novo bloco é de um ano.

Sobre a Rede Ebserh

O HDT-UFT faz parte da Rede Ebserh desde fevereiro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

marcador(es): Home,HDT-UFT