Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo desenvolve materiais ilustrativos com recomendações para evitar a Covid-19
ARAGUAÍNA

Escrito por Thuany Gonçalves | Edição: Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Jueves, 23 Abril 2020 16:59 | Última actualización: Viernes, 24 Abril 2020 19:04

Frame de Internet (Perfil Instagram do Neuza)Com o propósito de divulgar vários cuidados para evitar o contágio e a proliferação da Covid-19, o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Saberes e Práticas Agroecológicas (Neuza) produziu materiais com recomendações. O Neuza é vinculado ao Câmpus de Araguaína.

Inicialmente, a ideia foi pensada para as comunidades envolvidas no projeto "Diagnóstico Participativo e Plano de Mitigação dos Projetos de Desenvolvimento Rural da Comunidade Quilombola Grotão", coordenado pelo professor Vinícius de Aguiar.

Em consenso, os membros do conselho gestor do Neuza, decidiram por compartilhar todo o material desenvolvido nas mídias sociais do Núcleo e do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura e Território (PPGCult), para maior socialização do contexto Centro-Norte incluindo os estados do Tocantins, Pará e Maranhão.

A proposta foi criada em textos e vídeos que constam informações necessárias para evitar a Covid-19, bem como apresentar os dados numéricos de casos da pandemia em municípios no Centro-Norte.

O material pode ser conferido nas seguintes plataformas:

O que é o Neuza?

O Neuza UFT é vinculado ao Câmpus de Araguaína, e surgiu a partir da parceria entre o PPGCult e a Comissão Pastoral da Terra (CPT) Araguaia-Tocantins. O Núcleo engloba pesquisadores da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade da Flórida (UF/EUA).