Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes da UFT são contemplados em Prêmio da Capes
TALENTO UNIVERSITÁRIO

Estudantes da UFT são contemplados em Prêmio da Capes

Escrito por Samuel Lima | Publicado: Viernes, 03 Abril 2020 15:48 | Última actualización: Viernes, 03 Abril 2020 18:28

Estudantes da UFT, dos cursos de Medicina em Araguaína e Palmas, estão entre os mil contemplados no Prêmio Capes Talento Universitário. Lançado ainda em 2019, o certame concedeu premiação de R$ 5 mil a mil estudantes ingressantes na graduação e regularmente matriculados em Instituição de Ensino Superior (pública, privada ou militar) no ano letivo de 2019, e que tiraram as melhores notas na prova aplicada em 8 de dezembro. O resultado dos mil contemplados pode ser conferido aqui.

Na UFT, de acordo com informe enviado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), foram premiados os seguintes acadêmicos:

• Ana Paula Tavares dos Reis (Medicina Araguaína)
  • Bruno Gabriel Gonçalves Batista Teixeira (Medicina Palmas)
  • Eduardo Araújo da Silva (Medicina Palmas)
  • Giovanna Lyssa de Melo Rosa (Medicina Araguaína)
  • Guilherme da Silva Oliveira (Medicina Palmas)
  • João Victor Nogueira do Nascimento (Medicina Araguaína)
  • Josué Tavares Reis (Medicina Araguaína)
  • Noé Carnio (Medicina Palmas)
  • Rodrigo Vargas Barbosa Caldeira (Medicina Palmas)

A premiação tem o objetivo de subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas que guardem correlação com as competências finalísticas da Capes; incentivar a formação de discentes ingressantes no Ensino Superior no ano de 2019.

Ainda conforme a Capes mais de 21 mil alunos de ensino superior do país se inscreveram. A prova foi composta de 80 (oitenta) questões de conhecimentos gerais de múltipla escolha e foi aplicada em 60 municípios do país. Na UFT a prova foi aplicada em Palmas.