Página inicial > Últimas Notícias > Filme "Harriet" é atração deste sábado (14), no Cineclube da UFT
Tocantinópolis

Filme "Harriet" é atração deste sábado (14), no Cineclube da UFT

Escrito por Thuany Gonçalves | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Viernes, 13 Marzo 2020 08:20 | Última actualización: Viernes, 13 Marzo 2020 14:33

O filme "Harriet" é o escolhido da semana para exibição neste sábado (14), no Cineclube da UFT de Tocantinópolis. A mostra será reproduzida na sala 1, do antigo Câmpus. Após o término, haverá debate coordenado pelo cientista social Wellisson Rafael Barros. Classificação etária: 12 anos.

Com mais esta exibição, o Cineclube da UFT chega à 322ª mostra de filmes. Aos que têm interesse em assistir, basta se encaminhar ao local. A mostra é aberta ao público, em geral.

A ação faz parte da programação do convênio entre o Cineclube da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares da África e dos Afro-Brasileiros (Neaf).

Sinopse

A história de Harriet Tubman, ativista política que, durante a Guerra Civil americana, ajudou centenas de escravos a fugirem do sul dos Estados Unidos, logo depois que ela mesma tivesse conseguido escapar da escravidão, no ano de 1849. Suas ações contribuíram fortemente para que a história tomasse um novo direcionamento.

Direção: Kasi Lemmons

Lançamento: 2019