Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do curso de Educação Física visitam o Centro de Pesquisa Canguçu
Tocantinópolis

Estudantes do curso de Educação Física visitam o Centro de Pesquisa Canguçu

Escrito por Rosiene Cardozo | Revisão: Samuel Lima | Publicado: Martes, 03 Diciembre 2019 15:56 | Última actualización: Miércoles, 04 Diciembre 2019 16:52

Estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física, Câmpus de Tocantinópolis, realizaram uma visita científica ao Centro de Pesquisa Canguçu/UFT, cidade de Pium. A visita teve duração de três dias, e foram dedicadas a conhecer em interações com um dos ecossistemas mais ricos do Estado e do país.

Na ocasião, o professor Luiz Claudio Ferreira, ministrou uma aula prática da disciplina de Educação Ambiental, tendo como objetivo principal o conhecimento da rica biodiversidade do Tocantins e com isso sensibilizar futuros docentes quanto a necessidade da preservação ambiental, seja em nível local, regional e planetário.

“Canguçu é um daqueles lugares em que você se sente num paraíso fora de casa. Pois só em sentir o cheiro, a beleza e o ar puro da natureza te faz bem, em que a aproximação com a natureza é um facilitador para novas experiências e aprendizados”, ressalta a estudante participante da visita, Rosiane Gomes Lima.