Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Medicina realiza ações com comunidade em Araguaína

Curso de Medicina realiza ações com comunidade em Araguaína

Escrito por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Jueves, 21 Noviembre 2019 14:48 | Última actualización: Jueves, 21 Noviembre 2019 16:20

Os alunos do curso de Medicina, do Câmpus de Araguaína, realizaram no último dia 19 de novembro várias ações de educação, prevenção e promoção de saúde nos bairros do Maracanã e Centro de Ensino Médio Paulo Freire, em Araguaína. As ações foram promovidas pelas primeira e segunda turmas do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT), de Araguaína.

De acordo com o professor Helierson Gomes, as ações cumprem o proposto pelo método do Arco de Maguerez, no qual os acadêmicos ofereceram acolhimento, educação individualizada e palestras com temas de relevância epidemiológica local, como importância do tratamento da água e prevenção às Infecções Sexualmente transmissíveis (IST´s) e Planejamento Familiar. "Às vésperas de concluir seu primeiro ano letivo, o curso de Medicina da UFT /Araguaína vem transformando o cotidiano das comunidades onde está inserido, principalmente o das famílias mais vulneráveis, corroborando assim com os princípios da educação médica e do SUS", destaca.

Durante o evento foram doados e sorteados filtros de barro e disponibilizado kits com hipoclorito para tratamento da água em domicílio com as devidas orientações de manejo.A ação contou ainda com o apoio dos estudantes de Enfermagem da Unopar, agentes comunitários de saúde, membros da equipe de saúde do Bairro Maracanã e alunos do CEM Paulo Freire.