Página inicial > Últimas Notícias > Debates sobre o programa "Future-se" ocorrem nos câmpus de Palmas e Arraias
Proposta do MEC

Debates sobre o programa "Future-se" ocorrem nos câmpus de Palmas e Arraias

Escrito por Daniel dos Santos/ Revisão: Paulo Aires | Publicado: Lunes, 02 Septiembre 2019 12:45 | Última actualización: Lunes, 02 Septiembre 2019 15:41

O Programa Future-se, lançado pelo Ministério da Educação (MEC), no mês de julho, é objeto de debate nesta segunda-feira (2), no Câmpus de Palmas; e na terça-feira (4), no Câmpus de Arraias. Toda a comunidade acadêmica está convidada.

Ambos eventos serão realizados com a participação do pró-reitor de Avaliação e Planejamento, Eduardo Lemus, que foi quem participou da apresentação da proposta pelo Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

Em Palmas, o debate será realizado às 14h30 durante reunião do Conselho Diretor (Condir). Em Arraias, o debate ocorrerá às 19h, no hall do bloco 3P.

Confira, abaixo, o cronograma dos próximos encontros, sempre em reuniões dos conselhos diretores de cada câmpus:

Câmpus Data Horário
 Palmas  02set  14h30
 Arraias  03set  19h
 Gurupi  04set  14h
 Porto Nacional   09set  14h
 Tocantinópolis  11set  14h30
 Araguaína  12set  14h30
Future-se

Em 17 de julho, durante o recesso do meio do ano das universidades, o MEC apresentou o Future-se, programa para incentivar as universidades federais a captar recursos privados. A iniciativa propõe a realização de parcerias público-privadas, a constituição de fundos imobiliários para vender prédios ociosos e até a possibilidade de empresas comprarem o direito de dar nomes a prédios das instituições. A adesão seria opcional.

Reitor debate programa Future-se com professores da UFT

Câmpus de Miracema discute Future-se e orçamento nesta sexta (30)

marcador(es): Palmas,Arraias,Proap,Home