Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Mediação em Leitura e Escrita Acadêmica tem início nesta quinta-feira (22)
Capacitação

Escrito por Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 21 Agosto 2019 11:38 | Última actualización: Miércoles, 21 Agosto 2019 11:47

Destinado a todos os alunos de graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o curso de Mediação em Leitura e Escrita Acadêmica começa nesta quinta-feira (22), sala 03, bloco A, no Câmpus de Palmas.

Será ministrado pela mestranda em Letras da UFT, Câmpus de Porto Nacional,  Amanda Diniz, que tem como orientadora a professora Karylleila Andrade Klinger. Para Amanda, o curso pretende desenvolver as habilidades de leitura e produção de diversos gêneros textuais acadêmicos e científicos.

"Acredito que essa proposta é importante por vários aspectos que se tornarão presentes na medida em que o curso acontecer. Mas o ponto chave para mim é que, ao focar em aspectos gerais e específicos de leitura e produção textual no contexto universitário, essa ação possibilita apoio e auxílio nos processos de formação pessoal e profissional, de permanência e de aprovação acadêmica desses alunos', destaca.

“A proposta consiste em trabalhar gêneros acadêmicos que são exigidos pelos professores na Universidade, tais como: resumos, resenhas, relatórios, entre outros”, afirma a orientadora professora Karylleila.

A inscrição é gratuita e pode ser feita por e-mail (Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.) ou presencial, no local do curso.

Conteúdo programático

Conteúdos básicos - Português Instrumental):
a) Linguagem oral e escrita;
b) Gêneros discursivos, acadêmicos e científicos;
c) Leitura, Interpretação e Produção textual;
d) Revisões gramaticais.

Duração do curso/ horários

Período: 22 de agosto a 19 de dezembro de 2019.
Dia da semana: Quinta-feira.
Horários: 14h às 16h / 16h30 às 18h30
Local: Bloco A - Sala 03 - UFT-Palmas.