Página inicial > Últimas Notícias > VIII Conbrace contará com a participação de docentes, discentes e egressos da UFT
Educação Física

Escrito por Vinicius Venâncio | Supervisão: Virgínia Magrin | Publicado: Miércoles, 24 Julio 2019 08:05 | Última actualización: Miércoles, 24 Julio 2019 08:05

O XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) e o VIII Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE) contarão com a participação de docentes, discentes e egressos do curso de Educação Física do Câmpus de Miracema da Universidade Federal do Tocantins. Foram aprovados 17 trabalhos acadêmicos na área e essas produções serão apresentadas durante o evento, entre os dias 15 e 20 de setembro.

“Para nós, é um grande orgulho sabermos que o nosso trabalho, que é recente, pois somos um curso novo que acaba de formar a primeira turma, já está nos possibilitando resultados tão expressivos como esse”, disse Rodrigo Martins, coordenador do curso. “Isso é, por um lado, reconhecimento à qualidade e ao empenho do nosso corpo docente, ao mesmo tempo, motivador para que possamos continuar oferecendo ao Estado do Tocantins uma formação sólida em Educação Física”, finaliza.

Conice/Conbrace é o maior evento científico da Educação Física e ocorre a cada dois anos. A nova edição será realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), a maior entidade científica da área.