Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFT ministra palestra sobre PCR na Universidade Federal de Lavras
Palmas

Professor da UFT ministra palestra sobre PCR na Universidade Federal de Lavras

Escrito por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Viernes, 19 Julio 2019 17:43 | Última actualización: Viernes, 19 Julio 2019 17:43

O pesquisador e professor Horllys Gomes Barreto, do curso de Medicina, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas, ministrará na próxima quarta-feira (24), as palestras “Considerações quanto ao desenho de primers” e “Análise da Expressão Gênica por PCR em tempo real”, na Universidade Federal de Lavras (Ufla).

A parte prática do curso contará com desenho de primers, extração de RNA, tratamento de RNA, síntese de Cdna e PCR em tempo real.

Esta é a quinta vez que o professor ministra o curso na Ufla. “É sempre uma grande satisfação, pois a PCR é uma das técnicas mais importantes da biotecnologia e revolucionou a biologia molecular. Além disso, ministrar um curso na Ufla, uma das melhores Universidades do país, é muito especial”, destacou.

As palestras fazem parte do VI Curso de análise da expressão gênica por PCR em tempo real. O evento será realizado no Laboratório de Fisiologia Molecular de Plantas, de 22 a 26 de julho, com carga horária de 40 horas, no Setor de Fisiologia Vegetal.

marcador(es): Medicina Palmas,Home