Página inicial > Últimas Notícias > IV Jornada Interdisciplinar do PPGCom prazo de submissão de trabalhos ocorre até 30 de agosto
Palmas

Escrito por Vinicius Venâncio | Supervisão: Paulo Aires | Publicado: Lunes, 01 Julio 2019 09:35 | Última actualización: Lunes, 01 Julio 2019 09:33

O prazo de submissão de trabalhos na IV Jornada Interdisciplinar do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCom) estará aberto até o dia 30 de agosto. O evento tem como tema as “Tendências em Comunicação: a construção social nas narrativas contemporâneas” e será realizado nos dias 30 e 31 de outubro. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico.

Podem submeter trabalhos estudantes de graduação e recém-graduados, pós-graduados, estudantes de especialização, mestrado e doutorado, professores e profissionais da área da comunicação ou de qualquer área das ciências sociais e humanas e cursos interdisciplinares. Desde que possuam afinidade com alguns dos eixos apresentados no evento.

A jornada apresenta os seguintes eixos para apresentações de trabalhos: Estudos do Jornalismo; Estudos em Mídia, Ética e Gênero; Intersecções entre Ensino e Pesquisa; Científica; Comunicação nas Organizações; Estudos sobre a Comunicação Audiovisual; Rádio, TV e Cinema; Saúde Mental na Universidade; Trabalho, Comunicação e Subjetividade; Acontecimento e Narrativa; Cultura, Economia e Desenvolvimento Regional; Comunicação e Tecnologias; Narrativas Imagéticas; e Temas Interdisciplinares.

“A Jornada é um importante espaço de socialização da produção do saber produzido dentro da universidade e que muitas vezes não tem alcance fora deste”, disse a coordenadora do evento, profª Lilian Ghizoni. “Nesta edição resolvemos ampliar a diversidade de temas para submissões, com o intuito de abrirmos as portas do PPGCOM/UFT para outros Programas de Pós Graduação e também para uma gama de cursos de graduação, não só da UFT, mas de outras instituições do Brasil”.

Parcerias

Segundo a organização, o evento terá abrangência internacional e será realizado por meio de parcerias entre as diversas unidades de ensino, pesquisa e extensão da UFT, promovendo um espaço ampliado e multidisciplinar de discussões e intercâmbio de conhecimentos.

“Destaque importante é que o PPGCom/UFT em parceria com o PPGCom/UFMG e UNAMA desenvolvem pesquisas via PROCAD Amazônia, deste modo, a IV Jornada pretende dialogar sobre as vulnerabilidades sociais a partir das narrativas contemporâneas”, contou Lilian.

A programação completa pode ser acessada aqui.

Livros

A Jornada também dá a oportunidade para o lançamento de livros. Interessados em lançar suas obras dos anos de 2018 e 2019 devem enviar a capa da obra, com ficha catalográfica e resumo para o e-mail:Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.. Mais informações podem ser obtidas com a comissão organizadora da jornada, também pelo e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.. (Com colaboração de Elâine Noleto Jardim)

marcador(es): Palmas,Home,PPGCom