Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de estudantes usa linguagem das redes sociais para conteúdos de História
ME CONTA MAIS

Escrito por Daniel dos Santos Coelho Silva | Publicado: Viernes, 12 Abril 2019 10:46 | Última actualización: Viernes, 12 Abril 2019 10:50

Desde o fim de fevereiro, o perfil “Me Conta Mais” tem trazido informações e curiosidades sobre História utilizando a linguagem própria das redes sociais através do Instagram, Facebook e YouTube. O conteúdo é criado por três estudantes do curso de História no Câmpus de Araguaína e um egresso: Adeline Martins, Lucas Caetano, Amária Campos e Daniel Bueno.

Segundo Daniel, o projeto surgiu da necessidade de ocupar as mídias digitais.

O objetivo é produzir um conteúdo de qualidade e acadêmico nas redes sociais. E assim tornar o conteúdo acadêmico mais acessível e democrático. A próxima etapa é que pessoas da cidade contem as suas histórias sobre Araguaína.

Parceria

Além da repercussão através das curtidas e mensagens, o projeto recebeu proposta de parceria do professor Brás Batista Vas, que ministra a disciplina Tecnologia da Informação e Comunicação para o Ensino de História. “Me chamou a atenção porque o projeto é importante para estimular nossos alunos a buscarem novas metodologias e práticas que tornem o ensino de história mais atraente”.