Página inicial > Últimas Notícias > Visita técnica leva estudantes de Logística ao Porto do Itaqui e à Vale
ARAGUAÍNA

Visita técnica leva estudantes de Logística ao Porto do Itaqui e à Vale

Escrito por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Lunes, 03 Diciembre 2018 11:19 | Última actualización: Lunes, 03 Diciembre 2018 11:51

Com o intuito de aprofundar o conhecimento adquirido durante o Curso de Logística da UFT e conhecer na prática como funciona o processo de produção e logística, estudantes do curso tecnológico de Logística da UFT (Câmpus de Araguaína) visitaram a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e a Vale, uma das maiores empresas de mineração do mundo. A Emap, por sua vez, é responsável pela administração do Porto do Itaqui.

Para um dos estudantes, Leonardo Pinheiro, " a visita gera uma visão bastante otimista sobre a área da logística,  é um mercado com bastante oportunidade de atuação profissional na área, além de um conhecimento que devido a localização do estado não seria possível, como por exemplo todas as operações portuárias ligadas a logística".

De acordo como o professor Ricardo Buss, "essa é a terceira visita aos locais, as viagens são anuais e normalmente em grupos de mais ou menos 30 pessoas, funciona como uma espécie de extensão do programa que temos dentro da Universidade. Existe uma preparação antes das visitas, primeiro precisamos adequar os conteúdos das disciplinas ao local onde será realizado a visita, mas sempre temos interesse em estar realizando esse tipo de atividade."

Curso de Logística e Mercado de Trabalho

O curso de Logística da UFT no Câmpus de Araguaína surgiu a partir de investimentos de empresas na região. O curso tem como objetivo formar profissionais capazes de tomar as rédeas da economia araguainense. Hoje, o curso é referência em todo o Tocantins.

O profissional de Tecnologia em Logística pode desempenhar atividades em gestão, consultoria, gerente de projeto, entre outros.

marcador(es): Araguaína,Home,Logística