Página inicial > Últimas Notícias > VI Intermed Norte receberá cerca de 1500 estudantes no Câmpus de Palmas

VI Intermed Norte receberá cerca de 1500 estudantes no Câmpus de Palmas

Publicado: Viernes, 18 Mayo 2018 14:13 | Última actualización: Lunes, 21 Mayo 2018 09:12

Última edição do Intermed reuniu 1,2 mil estudantes na Uepa, em Belém (PA), em 2017 (Foto: Marcus Passos / Divulgação / Uepa)Última edição do Intermed reuniu 1,2 mil estudantes na Uepa, em Belém (PA), em 2017 (Foto: Marcus Passos / Divulgação / Uepa)Do dia 31 de maio ao dia 3 de junho será realizado o VI Intermed Norte em Palmas. O evento consiste em competições esportivas e de baterias, além de momentos de integração entre as atléticas de cursos de Medicina da região. A capital do Tocantins receberá 16 Associações Atléticas de Medicina, sendo elas dos estados do Tocantins, do Maranhão, do Pará e do Piauí. A previsão é de aproximadamente 1,5  mil estudantes inscritos, que serão alojados no Câmpus de Palmas. A última edição do evento ocorreu na capital paraense, Belém, na Universidade do Estado do Pará (Uepa) e reuniu cerca de 1,2 mil estudantes em 2017.

A organizadora do evento, Alline Castro, explica que “o Intermed Norte representa pra gente, como atleta, um momento de representação da Universidade que a gente participa, tanto na parte esportiva, quanto na disputa de baterias”. As modalidades esportivas do evento são futsal, handebol, futebol society, basquete, vôlei, truco, sinuca, poker, peteca, tênis de mesa e natação.

A disputa de baterias acontecerá no dia 1º de junho no Complexo Esportivo do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) às 20h e contará com a presença de jurados profissionais que avaliarão e darão notas de acordo com a apresentação de cada equipe.

Mais informações e o cronograma do evento podem ser encontrados no Instagram oficial do evento.