Página inicial > Últimas Notícias > Consultoria e soluções em projetos elétricos são apresentados no estande da UFT
UFT NA AGROTINS

Consultoria e soluções em projetos elétricos são apresentados no estande da UFT

Escrito por Samuel Lima | Publicado: Miércoles, 09 Mayo 2018 13:22 | Última actualización: Jueves, 10 Mayo 2018 08:31

No estande da Universidade Federal do Tocantins (UFT) na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2018) estão acontecendo atendimentos da empresa júnior Tesla Engenharia - Serviços e Consultoria, do curso de Engenharia Elétrica (Câmpus de Palmas). Formada por acadêmicos orientados por docentes do curso, os integrantes da Tesla estão apresentando seu portfólio de serviços e produtos aos que visitam o estande.

Parte da equipe de estudantes que faz parte da empresa júnior Tesla Engenharia (Foto: Divulgação)Parte da equipe de estudantes que faz parte da empresa júnior Tesla Engenharia (Foto: Divulgação)

Dentre o rol de serviços ofertados estão:

Projetos de SPDA

• A empresa júnior Tesla pode projetar Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), úteis quando da ocorrência de chuvas quando raios podem danificar equipamentos elétricos. Nos projetos são inclusos os pára-raios e sistemas de aterramento, devidamente dimensionados.

Projetos de Baixa Tensão

• A empresa júnior projeta instalações elétricas prediais e industriais, de acordo com as diretrizes da empresa concessionária de energia elétrica.

Laudos Técnicos

• A verificação de possíveis problemas em instalações elétricas e a criação de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas requerem a emissão de laudos técnicos, que também pode ser feitos com a empresa júnior. A primeira visita, para a avaliação preliminar, não é cobrada, segundo informam os integrantes da Tesla.

Eficiência Energética

• A apresentação de práticas e soluções inteligentes para resolver questões relacionadas com o melhor uso dos sistemas elétricos também é foco  da empresa júnior. A eficiência energética, segundo a empresa, é a "união entre a otimização dos sistemas ambientais e a conscientização dos indivíduos que usufruem tal serviço, em busca de sustentabilidade e economia das despesas com energia elétrica, água e resíduos ambientais".

Energia Solar Fotovoltaica

• A criação de projetos para geração de energia elétrica a partir da luz solar faz parte do porfólio da Tesla, com apresentação de soluções eficazes e financeiramente viáveis. O serviço é possível por meio de parceria com uma empresa da Capital.

Mais informações sobre a empresa júnior Tesla Engenharia podem ser obtidos no site (www.teslaej.wordpress.com), por meio das redes sociais (Facebook e Instagram), ainda pelo e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. ou telefone (63) 99220-8502.