Página inicial > Últimas Notícias > Palestra aborda “Gênero, raça, sexualidade e culturas populares” hoje em Tocantinópolis
Ciências Sociais

Escrito por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Miércoles, 29 Noviembre 2017 16:12 | Última actualización: Jueves, 30 Noviembre 2017 09:44

Cartaz Sociais de Quinta - Câmpus de Tocantinópolis (Arte: Job/Dicom)Ocorrerá na Universidade Federal do Tocantins (UFT) no Câmpus de Tocantinópolis nesta quinta-feira, 30, às 15h, a palestra “Gênero, raça, sexualidade e culturas populares: reflexões a partir de Belém (PA)”, com o professor Dr. Rafael da Silva Noleto. A palestra faz parte da programação do projeto "Sociais de Quinta", do curso de Ciências Sociais.

O professor Noleto é  antropólogo com especialização em estudos de gênero e sexualidade. Haverá a exposição de seu trabalho de pesquisa etnográfico realizado na cidade de Belém (PA). Ele também debaterá teorias antropológicas para um melhor entendimento de como as manifestações artísticas das culturas populares estão permeadas por concepções específicas de “gênero”, “raça” e “sexualidade” que moldam os sujeitos na esfera social.

Segundo o professor, “a ideia da palestra é compartilhar com os discentes de todos os cursos oferecidos no Câmpus de Tocantinópolis experiências de pesquisa e apontamentos metodológicos que possam ser relevantes para suas formações acadêmicas”. No entanto, o público-alvo não se restringe apenas aos discentes da UFT, mas também a toda a população da cidade de Tocantinópolis, em especial os alunos do Ensino Médio.