Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para oficinas de comunicação em Miracema e Porto Nacional continuam abertas
CAPACITAÇÃO

Escrito por Marcos Carvalho | Supervisão: Daniel dos Santos | Publicado: Lunes, 27 Noviembre 2017 16:10 | Última actualización: Lunes, 27 Noviembre 2017 16:10

As inscrições para as oficinas de comunicação, que estão sendo promovidas pela Diretoria de Comunicação (Dicom) da UFT, ainda estão abertas. As próximas oficinas serão realizadas nos dias 28 e 29 no Câmpus de Miracema, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no Câmpus de Porto Nacional, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O objetivos das oficinas é proporcionar, além do conhecimento, maior autonomia aos setores e promover a descentralização de processos relacionados ao processo de comunicação no ambiente universitário. Os interessados devem fazer a inscrição por meio deste formulário.

Iniciadas no mês de outubro, a ação já percorreu os câmpus de Araguaína, Tocantinópolis, Arraias e Gurupi, capacitando técnicos-administrativos, docentes, terceirizados, bolsistas e também agentes de comunicação sobre a política de comunicação da UFT e outros tópicos e sistemas relacionados com a comunicação na Universidade.

Oficinas
As oficinas têm enfoque prático e abordam conceitos básicos de comunicação organizacional e as principais diretrizes da Política de Comunicação da UFT e da Imagem e Identidade Visual da Universidade. O conteúdo também inclui procedimentos para a solicitação de material gráfico, orientações para elaboração e padronização de documentos, procedimentos para criação e atualização de páginas institucionais setoriais no Portal UFT (“minihomes”), uso do Sistema UFT Docs e do Sistema Agenda UFT, boas práticas em mídias sociais, divulgação institucional e relacionamento com a imprensa.

Com carga horária de 20 horas e certificação, as oficinas serão conduzidas pela jornalista Bianca Zanella, uma das responsáveis pela elaboração da Política de Comunicação da UFT e do Guia de Redação e Formatação de Comunicações Oficiais. O jornalista Daniel dos Santos também participará das atividades, realizando o registro fotográfico das capacitações e a renovação do acervo fotográfico do Campus.