Página inicial > Últimas Notícias > Composição da Lista Tríplice para escolha de Reitor e Vice-reitor ocorre nesta quarta-feira
Consuni e Consepe

Escrito por Caroline Falcão | Publicado: Miércoles, 28 Junio 2017 09:52 | Última actualización: Miércoles, 28 Junio 2017 11:25

Reunião Consepe realizada na manhã do dia 28 de junho. Foto: Lukas RamosReunião Consepe realizada na manhã do dia 28 de junho. Foto: Lukas RamosNa tarde desta quarta-feira (28), a partir das 14h30, no Auditório da Reitoria (Bloco IV), ocorrerá a escolha dos nomes que irão compor a Lista Tríplice para nomeação aos cargos de Reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A Lista será enviada ao Ministério da Educação (MEC) para escolha de um dos nomes pela Presidência da República. O momento é histórico para a instituição e acontece na 106ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário (Consuni). No período da manhã ocorreu a 95ª Reunião Ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

A homologação das inscrições dos nomes para composição da Lista Tríplice destinada à escolha de Reitor e Vice-reitor da Instituição, para o quadriênio 2017-2021, foi publicada no dia 26 de junho. A homologação atende ao disposto no parágrafo único, art.4º do Regimento que rege o processo (Resolução Consuni nº 15/2017).

Conforme a Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (Socs), inscreveram-se:

Para o cargo de Reitor:

• Professor Adão Francisco de Oliveira, mat. SIAPE n.º 1805979;
  • Professor Raphael Sanzio Pimenta, mat. SIAPE n.º 1514306;
  • Professora Vânia Maria de Araújo Passos, mat. SIAPE n.º 1412750;
  • Professor Luís Eduardo Bovolato, mat. SIAPE n.º 1413294.

Para o cargo de Vice-reitor:

• Professor Paulo Fernando de Melo Martins, mat. SIAPE n.º 1414191;
  • Professor Élvio Quirino Pereira, mat. SIAPE n.º 1412750;
  • Professora Marluce Evangelista Carvalho Zacariotti, mat. SIAPE n.º 2455375;
  • Professora Ana Lúcia de Medeiros, mat. SIAPE n.º 1337121.

O processo é a segunda etapa para escolha dos gestores da Universidade. A primeira ocorreu com a realização da pesquisa eleitoral no último dia 9 de junho. A próxima fase é a consolidação no Consuni que terá o papel de, entre os nomes apresentados, determinar uma Lista Tríplice que será, por sua vez, encaminhada ao Ministério da Educação (MEC). Segundo a Lei nº 9.192/96 e o Decreto 1.916/96, cabe ao presidente da República nomear o Reitor entre os nomes apresentados na Lista Tríplice elaborada pela Instituição.

Consepe

Na manhã desta quarta-feira (28) ocorre a 95ª Reunião Ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Na ocasião, houve a entrega dos termos de posse aos novos Coordenadores dos Cursos de Graduação da UFT, mandato 2017-2019. Também foram apresentados os novos representantes discentes no Conselho (veja galeria ao final do texto).

Já os demais assuntos discutidos na reunião foram sobre o referendamento e atualização de disciplinas no curso de Agronomia (Câmpus de Gurupi); atualização de projeto pedagógico do curso de Engenharia Elétrica (Câmpus de Palmas); normativa para concessão de licença para capacitação de docentes; e normativa que regulamenta a oferta de mestrados e doutorados profissionais no âmbito da UFT, dentre outros.