Página inicial > Últimas Notícias > Desafios na Educação e qualidade de ensino são temas de congresso em Araguaína
LETRAS

Desafios na Educação e qualidade de ensino são temas de congresso em Araguaína

Escrito por Lukas Ramos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Lunes, 26 Junio 2017 11:08 | Última actualización: Miércoles, 28 Junio 2017 10:08

Nesta quarta-feira (28), na Unidade Cimba, do Câmpus da UFT em Araguaína, a partir das 19h, terá início o I Congresso Regional de Políticas Públicas em Educação e Formação do Leitor. As inscrições estão abertas no valor de R$ 15,00 e podem ser feitas no Bloco H ou na Coordenação do Curso de Letras, no Câmpus de Araguaína. O Congresso segue até a sexta-feira (30).

Segundo o professor do curso de Letras, Antonio Johnatan Brito, organizador do evento, o Congresso visa promover um espaço de debates sobre os desafios da educação na atualidade e proporcionar apontamentos para a melhoria da qualidade de ensino em todas as suas esferas. “Busca-se ampliar a troca de informações que possam contribuir na formação do profissional e apresentar novas práticas educacionais, além de uma releitura do atual processo de ensino e aprendizagem”, ressalta.

Durante o evento, serão realizadas ações, palestras, minicursos e rodas de conversas direcionadas aos professores da rede básica de ensino e superior, alunos da graduação e demais profissionais interessados na área da Educação.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. e Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

28/06 - Quarta-feira
17h30-19h - Credenciamento
19h - Cerimônia de Abertura
19h30 - Palestra: “O Currículo Escolar e Práticas da Educação de Jovens e Adultos”

29/06 - Quinta-feira
8h - Apresentação do projeto de pesquisa “Além da Leitura”, e obras literárias.
9h30 - Apresentação da análise da proposta do PPP da escola indígena 19 de Abril do povo Krahô.
14h - Minicurso: “Pesquisa científica: Como iniciar”
19h - Palestra: “Os laços do Jornalismo com a Literatura”

30/06 - Sexta-feira
8h30 - Palestra: “Educação e Psicanálise: interferência das relações primordiais”
14h - Minicurso: “Práticas da oralidade”.
19h - Mesa-redonda: “Literatura Moderna e a Literatura Tocantinense”