Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Portal UFT ganha área especial para divulgação de eventos com atualização colaborativa
Início do conteúdo da página
Agenda

Portal UFT ganha área especial para divulgação de eventos com atualização colaborativa

Escrito por Bianca Zanella | Publicado: Miércoles, 31 Mayo 2017 18:07 | Última actualización: Miércoles, 31 Mayo 2017 18:15

Foi disponibilizado nesta quarta-feira (31) no Portal UFT o novo módulo de Agenda. Na página inicial do site ele exibe os principais eventos programados para os próximos dias na Universidade. Em breve ele estará presente também nas páginas setoriais das pró-reitorias, cursos de graduação, programas de pós-graduação e outras, onde irá exibir apenas os eventos relacionados a cada segmento.

Agenda UFT (Imagem: Divulgação)

O módulo de exibição dos eventos no site é alimentado por dados cadastrados no Sistema Agenda UFT, acessível no endereço www.uft.edu.br/agenda. Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação em parceria com a Dicom, o sistema que começou a ser implantado em março deste ano é colaborativo: cada unidade acadêmica ou administrativa deve solicitar à Dicom a liberação de acesso aos seus servidores que ficarão responsáveis pela publicação dos eventos.

>>> Para saber mais, acesse as "Perguntas Frequentes".

Nos três meses de piloto foram cadastrados cerca de 50 usuários de mais de 20 setores diferentes, e publicados mais de 1.250 eventos, com 60 possibilidades de categorias (tipos de eventos) já previstas.

Além de reunir, evidenciar e sistematizar informações sobre eventos acadêmico-científicos, culturais, esportivos, relativos a editais (processos seletivos), administrativos e outros, o sistema também já está sendo utilizado para a sistematização dos calendários acadêmicos pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), para a divulgação dos compromissos oficiais dos gestores (Agendas de Autoridades) e para outros fins, como a divulgação da programação da Rádio UFT.

Com a implantação da Agenda, a Dicom e a DTI dão mais um passo no projeto de melhorias do Portal UFT e também avançam no processo de instrumentalização dos agentes de comunicação e descentralização de fluxos de comunicação preconizados na Política de Comunicação instituída em 2016.

registrado em:
marcador(es): Geral,Home
Fim do conteúdo da página