Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Serviço Social farão visita técnica em hospital nesta quarta
MIRACEMA

Estudantes de Serviço Social farão visita técnica em hospital nesta quarta

Publicado: Martes, 09 Mayo 2017 11:23 | Última actualización: Martes, 09 Mayo 2017 18:02

É com o objetivo de vivenciar as possibilidades de atuação profissional, refletir e discutir sobre as políticas públicas e as condições de trabalho e reprodução do atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) no Tocantins, que estudantes do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Miracema, realizarão nesta quarta-feira (10), das 15h às 17h, uma visita técnica ao Hospital de Referência de Miracema.

De acordo com a professora responsável pela visita, Amanda Vaz, o momento faz  parte do cronograma de aulas estabelecido pela plano de disciplina de Estágio em Serviço Social durante o semestre. “Momentos como este oportunizam a relação entre a teoria e prática necessária ao processo de ensino-aprendizagem necessárias em qualquer curso”, explica.

Amanda pontua ainda que, além da possibilidade de vislumbrar as possibilidades de atuação profissional os estudantes poderão conhecer os seus limites e possibilidades. “O momento também será de troca de experiências entre profissionais e os estudantes , interação esta que é importante para o processo de produção de conhecimento do acadêmico”, ressalta.

marcador(es): Miracema,Home