Página inicial > Últimas Notícias > Calouros de Psicologia recebem treinamento sobre o Sistema de Bibliotecas
MIRACEMA

Calouros de Psicologia recebem treinamento sobre o Sistema de Bibliotecas

Publicado: Lunes, 27 Marzo 2017 13:29 | Última actualización: Martes, 28 Marzo 2017 12:13

Os alunos do 1º período do curso de Psicologia do Câmpus de Miracema, participaram de uma capacitação para uso da biblioteca. Conduzida pelo bibliotecário Geraldo Costa na última sexta-feira (24), a apresentação consistiu em explicar sobre as regras de funcionamento, acervo e material disponível, o cuidado com os livros e as plataformas de pesquisa oferecidas. “O objetivo deste treinamento é contextualizar os novos integrantes quanto a prestação de serviços, enfatizando sobre a estrutura, funcionamento, produtos e serviços oferecido”, frisou Costa. O mesmo treinamento foi realizado com alunos calouros dos outros cursos (Pedagogia, Serviço Social e Educação Física), só que em dias e horários diferentes.

O conhecimento dos alunos sobre a biblioteca faz parte da ementa da disciplina de Metodologia do Trabalho Científico. A professora de Metodologia, Cristina Vianna, participou junto com os estudantes da visita monitorada e avaliou positivamente a capacitação para o uso da biblioteca.

As bibliotecas da UFT

A UFT conta com 8 bibliotecas espalhadas em todos os câmpus. Os usuários podem utilizar os serviços oferecidos desde que eles possuam a carteirinha do Sisbib, que são recebidas, gratuitamente, após participarem do treinamento sobre o uso do sistema, realizado na biblioteca mediante agendamento. De acordo com o coordenador do Sistema de Bibliotecas (Sisbib), Edson Oliveira, é essencial “que os usuários tenham conhecimento sobre o funcionamento da biblioteca, para que possam usufruir de todos os benefícios disponíveis”.

As inscrições dos usuários no sistema são feitas automaticamente quando o estudante é matriculado, ou quando o servidor é cadastrado no quadro funcional da Universidade. São usuários do Sisbib os alunos de graduação e pós-graduação, os preceptores e residentes, os servidores técnico-administrativos e os professores da Instituição.

A biblioteca da UFT possui um acervo que, além de livros, agrega obras de referência, monografias, acervo de periódicos e multimídia, no qual inclui CDs e DVDs. Os usuários têm livre acesso às estantes onde ficam expostos esses trabalhos e também podem pesquisar, pela internet, o acervo pelo link aqui.

Para mais informações e orientações sobre o uso da biblioteca, acesse a minihome do Sisbib.

marcador(es): Miracema,Home