Página inicial > Últimas Notícias > Comissão Própria de Avaliação realiza encontro nesta quinta e sexta-feira em Miracema
CPA

Escrito por Caroline Falcão | Publicado: Miércoles, 22 Marzo 2017 17:03 | Última actualización: Jueves, 23 Marzo 2017 14:17

Com o objetivo principal de concluir a análise dos dados avaliativos coletados em 2016 e finalizar a elaboração do Relatório Final de Avaliação Institucional da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ocorre nesta quinta e sexta-feira, 23 e 24, no auditório do Câmpus de Miracema, uma reunião da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Essa é a primeira vez, nesta gestão da CPA, que o encontro está sendo realizado em Miracema.

Para o professor Francisco Gonçalves, presidente da Comissão Setorial de Avaliação (CSA) em Miracema e membro representante na CPA/UFT, "é importante essas reuniões descentralizadas nos câmpus para que a CPA conheça melhor a realidade da universidade como um todo, bem como fortaleça as CSA's e os Núcleo Docentes Estruturantes (NDE), que passaram a integrar a sistemática dos processos avaliativos da UFT, sendo escutados na produção dos dados relativos à funcionalidade da universidade a partir dos cursos da UFT em cada câmpus universitário", explica.

A servidora técnica-administrativa, Deusirene Neres, destaca que o evento realizado em Miracema, só vem a fortalecer o debate a cerca da CSA e da CPA, que em outros momentos já foram discutidos em outros câmpus. "Espero que a comunidade acadêmica possa participar e contribuir para este debate", ressalta.
Mesa de abertura com a presença da vice-diretora do câmpus, Vanda Michelli, professora Clarete de Itoz do Câmpus de Araguaína, e atual presidente da CPA; e professor Francisco Gonçalves, presidente da Comissão Setorial de Avaliação em Miracema e membro representante na CPA-UFT. Foto: DivulgaçãoMesa de abertura com a presença da vice-diretora do câmpus, Vanda Michelli, professora Clarete de Itoz do Câmpus de Araguaína, e atual presidente da CPA; e professor Francisco Gonçalves, presidente da Comissão Setorial de Avaliação em Miracema e membro representante na CPA-UFT. Foto: Divulgação
A CPA é a Comissão Própria de Avaliação institucional da UFT responsável pelo processo interno de avaliação institucional da universidade, também conhecido como autoavaliação institucional. A Comissão é formada por representantes dos sete câmpus da UFT, e com representantes dos segmentos universitários: docentes, discentes, técnicos e egressos, e representantes da sociedade civil organizada. A presidência atual da CPA é da professora Clarete de Itoz do Câmpus de Araguaína, e a atual vice-presidência é exercida pelo técnico-administrativo Rodrigo Gouveia, do Câmpus de Arraias. Em Miracema, os representantes oficiais, neste atual mandato da CPA, são o professor Francisco Gonçalves Filho e a técnica-administrativa Maria Barbosa.

marcador(es): Miracema,Home