Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos visitam projetos sociais em Miracema

Acadêmicos visitam projetos sociais em Miracema

Escrito por Caroline Falcão | Publicado: Jueves, 09 Marzo 2017 16:17 | Última actualización: Viernes, 10 Marzo 2017 12:53

Os acadêmicos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Miracema, matriculados na disciplina de Oficina de Projetos Sociais do Curso de Serviço Social, participaram, na manhã desta quinta-feira (09), de uma Visita Técnica ao Projeto de Horta Hidropônica (em construção) e à Associação Aliança para um Futuro Melhor (Aliar), instituição que presta serviços de assistência, formação, geração de renda, recuperação de dependentes químicos, prevenção e ressocialização na cidade de Miracema. A Associação Aliar existe desde 2012 e tem sido uma das entidades que se destacam no município e entre a comunidade local.

De acordo com a docente da disciplina de Oficina de Projetos Sociais, Maryvalda Melo, "a aula de campo se dá em razão dos alunos conhecerem a realidade dos projetos sociais que existem no nosso município, bem como aprenderem as etapas e as dificuldades encontradas, desde a elaboração até a fase final", explica. Ainda de acordo com Maryvalda, "os acadêmicos foram convidados a construir, ao longo do semestre, projetos sociais voltados à atender uma determinada demanda social, e que a visita a estes locais, para conhecer como funciona e como se deu a criação do projeto social, contribuirá bastante, por isso, a importância da visita técnica", ressalta.

A primeira parada da visita técnica ocorreu na sede da Associação Aliar, quando os acadêmicos foram recepcionados pela coordenadora administrativa, Claúdia Jorge, que explicou como surgiu a entidade, as dificuldades e os projetos em curso no município de Miracema. Ela ressaltou que a Associação busca apoio junto à Gestão do Município para a criação e implantação de Projetos Sociais. De acordo com levantamentos da Associação, Miracema necessita de muitos Projetos voltados à população, pois existem muitos problemas sociais ligados às diferentes questões", diz a Coordenadora.

A visita continuou na Horta Hidropônica, ainda em construção, situada no setor Novo Horizonte em Miracema e, por último, os acadêmicos foram ao Projeto de Agricultura Familiar, conhecer a plantação de mandioca, que fica à 8 km de Miracema, próximo da Fazenda Providência. De acordo com a Coordenadora, Cláudia Jorge, tanto a horta quanto a plantação de mandioca, visa atender aos municípios de Miracema, Miranorte e Tocantínia. Principalmente as escolas e o comércio destas cidades.

marcador(es): Miracema,Home,Serviço Social