Página inicial > Últimas Notícias > Grupo feminista promove roda de conversa nesta quarta-feira
Palmas

Grupo feminista promove roda de conversa nesta quarta-feira

Publicado: Miércoles, 22 Febrero 2017 13:00 | Última actualización: Miércoles, 22 Febrero 2017 15:11

Com o propósito de debater sobre o feminismo, abordar questões de gênero dentro da universidade e direitos das mulheres no atual cenário político nacional, a Marcha Mundial das Mulheres - Núcleo Lélia Gonzales (MMM) e Kizomba Lilás realiza nesta quarta-feira (22) a roda de conversa “A vida das mulheres no contexto de retrocessos". O evento ocorre a partir das 17h30, no Hall da biblioteca do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Marcha Mundial das Mulheres- Núclel Lélia Gonzales (Foto Divulgação)Marcha Mundial das Mulheres- Núclel Lélia Gonzales.jpg

A estudante de Jornalismo, e uma das organizadoras, Dandara Maria (foto), explica que o evento é uma discussão sobre projetos de lei, como o da reforma da Previdência Social, que segundo ela afeta diretamente a vida das mulheres. "Sabemos que as mulheres trabalham mais, muitas vezes em condições mais precárias que os homens, com jornadas duplas de trabalho e recebem menos que eles. Aprovações como esta vão ampliar o nosso tempo de expediente, além de dificultar o acesso de todos os trabalhadores aos benefícios previdenciários", conta.

Dandara ressalta que a Universidade deve ser espaço de debates, auto organização das mulheres e fortalecimento das mobilizações em prol das pautas feministas."Precisamos fazer um enfrentamento destas questões sociais  que  abalam, principalmente nós, mulheres, e é dentro da universidade que esse debate deve ser feito. É necessário que mais mulheres entendam que  a igualdade precisa ser a base de uma nova sociedade", conclui.

Programação

O evento é aberto para a comunidade universitária, movimentos sociais e lideranças estudantis. Além da roda de conversa, o momento também contará com intervenções artísticas como o da "batucada das mulheres", que é realizado pelos grupo com instrumentos feitos de objetos reciclados como, tambores e latas. Na ocasião também serão espalhados no Câmpus lambe-lambes em referência à temática, confeccionados pelos participantes.

marcador(es): Geral,Home