Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Araguaína: Inscrições abertas para as oficinas de contação de histórias e fantoches
Início do conteúdo da página
Araguaína

Araguaína: Inscrições abertas para as oficinas de contação de histórias e fantoches

Publicado: Martes, 04 Octubre 2016 15:14 | Última actualización: Martes, 04 Octubre 2016 16:42

Com o objetivo de proporcionar uma formação que envolva mais sensibilidade e criatividade, a professora do curso de Letras, Eliane Testa, do Câmpus de Araguaína da Universidade Federal do Tocantins (UFT), organiza o evento “Contação de Histórias & Fantoches”, que ocorre sábado, 08 de outubro, na Sala H 20, Bloco III, Câmpus Cimba.

Voltada para o público em geral, o evento envolve duas oficinas: “Oficina de contação de histórias” & “Oficina de fantoches”, que têm o intuito de permitir a aproximação dos participantes com a literatura e o teatro. As inscrições para as oficinas podem ser feitas na Coordenação do curso de Letras ou com Ana Sena, acadêmica do curso de Letras.

Oficina Contação de História em Araguaína. (Foto: Divulgação)Oficina Contação de História em Araguaína. (Foto: Divulgação)
A “Oficina de contação de histórias” será ministrada pela escritora e artesã Irma Gallardo, e ocorre das 8h às 12h, sendo a taxa de inscrição de R$ 10 reais. Já a “Oficina de fantoches” ocorre das 14h às 18h, com uma taxa de inscrição de R$20 reais, e será ministrada por Alexandre Amaral, arte-educador e bonequeiro de Palmas - TO. Para a última oficina é necessário que se leve tesoura e estilete.

De acordo com a Professora Lia Testa, eventos como este ajudam na ludicidade e perceptibilidade dos envolvidos. "Além disso, ajuda a dar visibilidade às produções literárias/artísticas do Estado", pontua a professora.

 

registrado em:
marcador(es): Araguaína
Fim do conteúdo da página