Página inicial > Últimas Notícias > Logística: conheça a profissão que agiliza o nosso dia-a-dia

Logística: conheça a profissão que agiliza o nosso dia-a-dia

Escrito por Lean Felipe e Cynthia Barreto | Publicado: Lunes, 06 Junio 2016 10:27 | Última actualización: Martes, 13 Septiembre 2016 14:01

Nesta segunda-feira (06), é comemorado o dia da logística. A data é referência ao dia em que provavelmente ocorreu o maior movimento logístico da história, o desembarque das forças aliadas na Europa, ao término da II Guerra Mundial. Após esse período e com o avanço tecnológico, a logística foi adotada por organizações, empresas civis e instituições públicas e privadas. O nome "logística" vem do grego logos que significa calcular, pensar e analisar.

Na Universidade Federal do Tocantins (UFT), o curso superior em tecnologia de logística foi implantado em 2009, no Câmpus de Araguaína. Ele visa a formação de profissionais capazes de propor inovações técnico-científicas às aplicações no mundo do trabalho. Os estudantes adquirem especialização em armazenagem, distribuição e transporte.

Aprendem a planejar e coordenar movimentações físicas e informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. "O curso é muito bom e me trouxe um conhecimento teórico aprofundado, por isso é importante para a UFT", disse o acadêmico Mario Jordy.

A professora Débora Castro, contou que o dia não é apenas para ser lembrado e deve ser comemorado, "os alunos são empenhados e responsáveis, sentimos isso quando o curso de Tecnologia em Logística é destaque em edições do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade)".

Em comemoração ao Dia da Logística, o Câmpus de Araguaína realiza a primeira edição do Dia do Profissional em Logística. As atividades ocorrem até o dia 7 de junho, no anfiteatro do Câmpus e conta com palestras, atrações culturais, sorteios e a Expolog (exposição de materiais de logística). O evento é aberto à comunidade acadêmica e demais instituições de ensino da cidade.

Para mais informações sobre a primeira edição do evento do dia do profissional em logística, clique aqui

marcador(es): Tecnologia em Logística