Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Residência Médica da UFT abre inscrições

Programa de Residência Médica da UFT abre inscrições

Escrito por Caroline Falcão | Publicado: Viernes, 08 Enero 2016 17:24 | Última actualización: Martes, 13 Septiembre 2016 14:01

Estão abertas até o dia 21 de janeiro as inscrições para o Programa de Residência Médica da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e devem ser feitas exclusivamente via internet, no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese).

Ao todo são oferecidas 54 vagas para as áreas de Anestesiologia, Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Medicina Intensiva Pediátrica, Nefrologia, Neonatologia, Ortopedia e Traumatologia, Patologia, Pediatria, Psiquiatria e Reumatologia.

Os programas de treinamento em serviço serão realizados em regime de tempo integral e plantões, totalizando 60 horas semanais e 2.880 horas anuais, prioritariamente nas unidades de saúde do estado do Tocantins e do município de Palmas. O início das atividades está marcado para o dia 1º de março deste ano.

"A partir do momento que temos dentro dos hospitais uma especialização com profissionais que estão mais dedicados à uma especialidade dentro de sua rotina, convivendo com um aluno que está realizando sua residência naquela área, há uma contribuição entre os dois, o que é muito bom para um curso de medicina, que é oferecer esta troca de experiências." comenta o coordenador da Comissão de Residência Médica da UFT, professor Itágores Hoffman.

A seleção terá duas fases: a primeira fase, onde será aplicado o exame de conhecimentos através de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Já na segunda fase, de caráter apenas classificatório, será realizada a análise e arguição curricular (para todos os Programas/Especialidade).

Os candidatos que ingressarem no Programa farão jus a uma bolsa no valor de R$ 2.976,26 mensais pelo período de duração do treinamento, e serão avaliados regularmente por preceptores de acordo com o desempenho técnico-profissional e a integração nas atividades curriculares.

De acordo com o cronograma, as provas serão aplicadas no dia 31 de janeiro e o resultado final está previsto para do dia 22 de fevereiro de 2016.

Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura e no site da Copese.