Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Palmas da UFT realiza I Colônia de Férias

Câmpus de Palmas da UFT realiza I Colônia de Férias

Escrito por Caroline Falcão e Bianca Zanella | Publicado: Jueves, 07 Enero 2016 16:14 | Última actualización: Martes, 13 Septiembre 2016 14:01

Com o período das férias escolares neste mês de janeiro é comum a presença de crianças que acompanham os pais em seu local de trabalho. Pensando nisso, o Setor de Extensão e Cultura do Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) junto com o curso de Pedagogia em parceria do Sindicato dos Técnicos Administrativos (Sintad) e o "Curso Supera – Ginástica para o Cérebro" realizam de 11 a 15 de janeiro a  I Colônia de Férias da UFT.

Nessa primeira edição estão abertas 15 vagas para crianças de 07 a 10 anos de idade, e as inscrições podem ser feitas aqui. O custo da Colônia é de R$ 50 reais, valor que será destinado a compra de material e pagamento dos monitores. Para a ocupação das vagas terão preferência filhos de servidores, mas também podem participar crianças da comunidade em geral.

"Este é um projeto piloto que posteriormente pretendemos ampliar", comenta o chefe do Setor de Extensão e Cultura do Câmpus de Palmas, Dimas Magalhães Neto.

O objetivo é proporcionar às crianças, como alternativa para ocupação do tempo livre, uma semana de lazer e recreação, orientado e monitorado por alunas do curso de Pedagogia, sob a coordenação pedagógica da professora Dilsilene Santana.

"Teremos uma ênfase na programação em brincadeiras antigas e jogos de tabuleiro, que não estão muito presentes, hoje em dia, no cotidiano da casa das crianças. São brincadeiras que as crianças não fazem muito porque não conhecem, mas que além de ensinar são muito divertidas", comenta a pedagoga.

As atividades acontecem no Câmpus de Palmas da UFT no período vespertino, das 14h às 18h, em formato de oficinas e brincadeiras lúdicas, conforme programação abaixo.

Programação

11/01 (Segunda-feira): Apresentação da biblioteca, oficina de leituras com livros infantis.

12/01 (Terça-feira): Atividades recreativas e esportivas, resgate de brincadeiras antigas (ciranda, vai e vem, amarelinha, pula corda).

13/01 (Quarta-feira): Jogo de raciocínio lógico com a equipe pedagógica do Curso Supera.

14/01 (Quinta-feira): Apresentação de filmes e discussões sobre os temas, oficina de desenhos.

15/01 (Sexta-feira): Atividades recreativas com bola, futebol, vôlei ao ar livre, piquenique e encerramento das atividades.

Mais informações pelo e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. ou telefones pelos telefones (63) 3232-8312 e (63) 9207-2064.