Página inicial > Últimas Notícias > Araguaína: Programa Log Future capacita alunos do curso de logística para o mercado

Escrito por Caroline Falcão | Publicado: Martes, 24 Marzo 2015 16:37 | Última actualización: Martes, 13 Septiembre 2016 14:01

Com o objetivo de oportunizar e incentivar os acadêmicos do curso de Tecnologia em Logística do Câmpus de Araguaína a serem profissionais com potencial e diferencial significativos no mercado de trabalho, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a empresa Kothe realizam o primeiro Programa Log Future trainee 2015.

Para o professor do curso de logística, Kleber Abreu, o Programa é inovador e visa formar profissionais de sucesso para o mercado de trabalho. “A ação foi pensada devido a grande demanda por profissionais capacitados, e a Kothe é uma dessas empresas que necessitam sempre de mão de obra qualificada na área, por isso reunimos nossos interesses para a construção do trainee”, explica.

O Logo Future tem duração de um ano, com previsão de término em dezembro de 2015. Participam do trainee 18 alunos do 4º ao 6º período do curso e egressos, sendo que destes, dois alunos já foram contratados pela empresa e mais dois estão realizando estágio na mesma.

Alunos do Programa Log FutureAlunos do Programa Log Future
Um desses alunos contratados pela Kothe, é o acadêmico Tharlles Brendow, do 6º período. Para ele o fato de já estar atuando na empresa ajuda muito mais a aliar o ensino à prática do dia a dia. “Tenho a intenção de quando formar continuar trabalhando e quem sabe crescer dentro da instituição”, acrescenta.

Para o aluno Francis Barbosa Sanches, que também participa do programa, a capacitação é  estruturada e alia bem a teoria às noções práticas da vida real no trabalho. “Exemplo disso foi o aprendizado sobre a gestão logística do sistema de frotas, assunto que não faz parte do nosso currículo na universidade, e por meio do programa tive a oportunidade de conhecer”, ressalta.

As capacitações do Programa Log Future acontecem toda segunda e terça-feira, das 18h às 19h30. “ Os alunos possuem uma sala estruturada com computadores doados pela Pró-Reitoria de Planejamento da UFT, além de possuir uma identificação visual na parede, o que dá uma marca ao Programa”, coloca o professor Kleber Abreu.

O Programa é um curso de extensão com carga horária de 200 horas, e os conteúdos são divididos em dois eixos: competências de gestão e competências técnicas.

alunoslogfuture.jpg

marcador(es): Tecnologia em Logística