Página inicial > Últimas Notícias > Prograd retifica pesos do Enem para o Curso de Relações Internacionais no Termo de Adesão ao Sisu

Escrito por Bianca Zanella | Publicado: Jueves, 22 Enero 2015 11:05 | Última actualización: Martes, 20 Febrero 2018 10:02

Mudança foi realizada antes do início das inscrições e não afeta notas de corte e classificações parciais dos candidatos

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou uma retificação ao Termo de Adesão da Instituição ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas de graduação considerando o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A alteração, realizada no dia 16 de janeiro junto à Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC), diz respeito à distribuição dos pesos das provas do Enem para o Curso de Relações Internacionais. Ao invés de 1 para Ciências Humanas e suas Tecnologias, e 4 para Ciências da Natureza e suas Tecnologias, os valores correspondem a 4 para o primeiro e 1 para o segundo.

A Prograd esclarece que a mudança foi promovida na plataforma do Sisu antes do início do período de inscrições, não interferindo, portanto, nas notas de corte e na classificação parcial dos canditados a vagas neste curso.