Página inicial > Últimas Notícias > UFT abre 13 novas bolsas de iniciação científica

UFT abre 13 novas bolsas de iniciação científica

Escrito por Bianca Zanella | Publicado: Martes, 29 Julio 2014 12:53 | Última actualización: Martes, 13 Septiembre 2016 14:01
Vagas serão preenchidas por suplentes classificados no mais recente processo seletivo

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) obteve do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) a liberação de mais sete bolsas para estudantes de graduação, sendo seis do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e uma do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). Em contrapartida, a própria Universidade vai ofertar mais seis bolsas Pibic. Com o acréscimo, os alunos de graduação da Universidade passam a contar com 252 bolsas Pibic (metade ofertada pelo Cnpq e metade pela UFT) e seis bolsas Pibiti, além das três bolsas do Pibic Ações Afirmativas mantidas.

Segundo a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), para preencher as novas bolsas serão convocados aprovados suplentes no mais recente processo seletivo, cujo resultado foi divulgado em junho deste ano no edital nº 013/2014 e a vigência das bolsas concedidas começa em agosto.

As bolsas têm valor de R$ 400 mensais e vigência de um ano. Destinado a alunos de graduação de todas as áreas de conhecimento, o programa de incentivo financeiro pretende, entre outros objetivos, despertar a vocação científica dos alunos, estimular a articulação entre a graduação e a pós-graduação e o envolvimento de estudantes em atividades de pesquisa.