NutriOdontoApp

O programa de computador intitulado "NutriOdontoApp" constitui um sistema de informação para a coleta e avaliação da saúde bucal de estudantes do ensino fundamental matriculados nas escolas municipais pactuadas no Programa Saúde na Escola (PSE), com capacidade para processar dados sociodemográficos das escolas municipais de ensino fundamental, informações sobre perfil socioeconômico e hábitos de vida dos estudantes, possibilitando suporte para a avaliação da prevalência de cárie. Permite também analisar a influência das variáveis socioeconômicas no índice CPO-D e dieta cariogênica dos estudantes destas escolas municipais. Além disso, realiza uma comparação do índice CPO-D dos alunos conforme as diretrizes e políticas do Programa Saúde na Escola, antes e depois da publicação da Portaria Interministerial n° 1.055/2017.

Titular: UFT e UFV

Inventores: Nilton Vale Cavalcante, Glenda Michele Botelho, Ary Henrique Morais de Oliveira, Bruno Vinícios Cunha de Sá, Rosângela Minardi Mitre Cotta, Tiago Ricardo Moreira, Glauce Dias da Costa

Status: Concedido

Nº do Pedido: BR 51 2020 002457-2