Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcadores > Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página

Assistência Estudantil

Auxílios estudantis da UFT estão com inscrições abertas

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – Proest está com inscrições abertas para os Auxílios de Assistência Estudantil, por meio do Edital Unificado e seu edital de retificação para os seguintes programas:

Programa Auxílio Alimentação (PAA)

Programa Auxílio Alimentação – Educampo

Programa de Moradia Estudantil (PME)

Programa Auxílio Apoio Pedagógico (PAAP)

Programa de Acessibilidade e Educação Inclusiva (PAEI)

As inscrições são online e vão até o dia 18 de fevereiro de 2024, por meio da plataforma CUBO.

Para a concessão de auxílios é necessário o cadastro no Programa de Indicadores Sociais (Piso), conforme Edital.

Após Providenciar a documentação, conforme o Edital, o (a) estudante deve acessar o Sistema Cubo e enviar a documentação. Se necessário, confira o Manual do Cubo 2020.

As dúvidas e orientações sobre análise socioeconômica devem ser encaminhadas ao Setor de Assistência Estudantil do câmpus em que o (a) estudante encontra-se vinculado (a), conforme contatos abaixo:

Arraias: (63) 3653-3421, E-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Gurupi: (63) 3311-1655, E-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. – horário de atendimento: 7h às 19h.

Miracema: (63) 3366-8629, E-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Palmas: (63) 3229-4503, Whatsapp: (63) 9246 0159 e E-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Porto Nacional: (63) 3363-9419, E-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Para os (as) estudantes que ainda não conseguiram se inscrever, devido ao processo da matrícula, assim que o resultado da renovação da matrícula for processado, previsto para o dia 7 de fevereiro de 2024, o sistema CUBO identificará e permitirá que o (a) estudante possa realizar a inscrição aos auxílios.

Os editais da Proest podem ser acompanhados nos seguintes endereços:

Portal UFT - seção agenda

Rede Sociais Proest

 

De olho nos desafios da EaD, reitor e pró-reitor visitam comunidades no Jalapão

Viagem teve como objetivo ouvir estudantes e estreitar parcerias para fortalecer projeto de ações afirmativas de cursos de graduação ofertados por meio do programa Universidade Aberta do Brasil

Divulgada a lista de estudantes aptos a receberem o Auxílio Alimentação Emergencial

A relação dos estudantes selecionados para receberem o Auxílio Alimentação Emergencial durante o período de fechamento do restaurante universitário, foi divulgada nesta terça (14), pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest). O resultado se refere aos câmpus de Palmas, Porto Nacional e Gurupi.

Foram contemplados acadêmicos com vulnerabilidade socioeconômica. Os 357 estudantes aprovados a receberem o auxílio foram distribuídos em classes: extrema; alta; moderada; baixa e muito baixa. Todos os contemplados serão automaticamente vinculados ao auxílio.

A lista de solicitações indeferidas também está disponível no edital com a justificativa do indeferimento.

A relação completa das solicitações pode ser conferida no edital (veja link abaixo):

Inscrições para o Programa Auxílio Saúde começam hoje

As inscrições para o Programa Auxílio Saúde – Psaúde da Pró-reitoria de Assistência Estudantil da UFT começam hoje, dia 19 de outubro de 2023.

O PSaúde disponibiliza auxílio financeiro para tratamento em saúde mental dos (as) estudantes da graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada e mediante comprovação da necessidade de tratamento indicada por profissional de Medicina e/ou Psicologia (Psiquiatra e/ou Psicólogo).

São ofertadas 20 (vinte) vagas, com convocação imediata, não havendo formação de cadastro reserva e o valor do auxílio financeiro é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais.

A inscrição para o Programa será realizada somente on-line, via sistema CUBO, no período das 00h00min do dia 19 de outubro de 2023 até às 23h55min do dia 24 de outubro de 2023.

O resultado parcial está previsto para o dia 25 de outubro.

Todas as informações e o Edital completo você confere aqui.

Fim do conteúdo da página