Mercado de Trabalho

A realidade e a dinâmica da vida em sociedade é complexa e exigente com relação aos que buscam compreendê-la. Para destrinchar esse cenário, o/a cientista social é o/a profissional mais indicado/a para diagnósticos e prognósticos. O mercado de trabalho tem cada vez mais exigido um perfil que esteja capacitado/a no conhecimento das origens,  desenvolvimento e organização das sociedades e culturas variadas. O/a cientista deve estar preparado/as também para a análise de movimentos sociais simples e complexos, conflitos políticos e a construção de identidades.

O mercado de trabalho para o bacharel tem sido receptivo com maior oferta de vagas em universidades e faculdades. Existem boas oportunidades também em concursos públicos, para funções técnicas e administrativas.

Antropologia: Estudo das diferentes culturas da humanidade.

Ciência política: Análise de sistemas e instituições políticas, conhecimento do comportamento político, políticas públicas e etc.

Sociologia: Investiga as estruturas e a dinâmica das sociedades, busca conhecer os processos históricos de transformação das instituições sociais.

Ensino: Docência em Magistério superior.

Institutos de Pesquisas: de opinião, satisfação, consumo, eleitoral. Coleta e análise de dados sobre diferentes ações, buscando o comportamento e a reação de grupos sociais. Elaboração de Laudos antropológicos e Mapas socioterritoriais.

Agenda Laboratório de Redação