Página inicial > EdUFT > Catálogo > eBooks > História da Educação e métodos de aprendizagem em ensino de História

História da Educação e métodos de aprendizagem em ensino de História

Organizador: Vasni de Almeida
Ano de publicação: 2018

Sinopse: A obra busca contribuir para os estudos de História da Educação e de ensino de História e promover reflexões e críticas aos modelos de ensino escolar que vigoram em sociedades que passaram por mudanças políticas, culturais e sociais profundas. Ocupa-se, ainda, de teorias, métodos e práticas de ensino de História, pois compreendemos que as culturas escolares e suas metodologias de ensino não se separam. Antes, estão mais próximas do se possa imaginar. No livro estão presentes temáticas como o uso do livro didático, questões indígenas, patrimônio cultural, novas tecnologias e história e cinema, entre outras. Trata-se de estudo voltado para a docência.

Sobre o autor: Vasni de Almeida é graduado em História pelo Centro Universitário Barão de Mauá, mestre e doutor em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Unesp/Franca e Unesp/Assis, respectivamente. Desde 2005 é professor do curso de História da Universidade Federal do Tocantins. Atualmente está lotado no curso de História da UFT, Câmpus Porto Nacional.