Página inicial > EdUFT > Catálogo > eBooks > Fundamentos básicos da oftalmologia e suas aplicações

Fundamentos básicos da oftalmologia e suas aplicações

Organizadora: Nubia Cristina de Freitas Maia
Ano de Publicação: 2018

Sinopse: O livro Fundamentos básicos da oftalmologia e suas aplicações tem como objetivo a apresentação da oftalmologia como tema integrante para a formação acadêmica dos estudantes da área da saúde. De forma direta e com abordagem didático-prática, a obra abrange conhecimentos sobre anatomia, histologia e fisiologia ocular. Este livro reflete o trabalho de acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins em associação com médicos oftalmologistas conceituados a fim de propiciar a todos os estudantes uma ferramenta prática para os estudos diários.

Sobre a organizadora: É graduada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (1994); mestre em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo (2001) e doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (2005). Foi coordenadora do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT) de 2007 a 2009. É professora dos cursos de Medicina da FAHESA-ITPAC-Palmas e da UFT. Tem experiência na área de Medicina com ênfase em oftalmologia e atua principalmente nos seguintes temas: cirurgia refrativa, oftalmopediatria, transplante de córnea, catarata.