Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Retomada Ensino Presencial > Orientações para estudantes
Início do conteúdo da página
Orientações sobre o Passaporte Vacinal

Informações para estudantes

1. A partir de que dia as aulas serão retomadas presencialmente?

As aulas serão retomadas na modalidade presencial no dia 07 de março de 2022, para calouros e veteranos.

2. Todas as disciplinas serão retomadas presencialmente, ou algumas disciplinas serão ministradas via remoto?

Algumas disciplinas serão ministradas presencialmente e outras via remoto. Para saber quais serão ministradas em cada modalidade é imprescindível se informar com a coordenação de cada curso. É fundamental também entrar no portal do aluno: sistemas.uft.edu.br/aluno

3. Para o retorno às aulas presenciais será exigido passaporte vacinal?

Sim. A vacina é obrigatória para todos.

4. Se o plano de ensino prevê atividades presenciais os (as) alunos (as) estão obrigados(as) a frequentá-las?

Sim. A divulgação das turmas com previsão de atividades presenciais, antes do processo de matrícula, visou justamente permitir o planejamento prévio para o comparecimento aos respectivos locais.

5. Como funciona o cômputo de frequência para as disciplinas ofertadas em formato híbrido (tanto na modalidade presencial quanto na modalidade remota)?

A frequência será computada nas atividades desenvolvidas presencialmente e nas atividades não presenciais, de acordo com o plano de ensino definido e divulgado pelo(a) professor(a) responsável pela disciplina.

6. Como agir no caso de algum membro da comunidade acadêmica desrespeitar as orientações de biossegurança?

Primeiramente, seja cortês e tente persuadí-lo(la) a seguir as normas de biossegurança. Persistindo a situação, comunique ao responsável mais acessível – professor(a) da disciplina, coordenador(a) do curso, servidor(a) técnico-administrativo(a) ou à direção da unidade – para que as providências sejam tomadas. A Ouvidoria da UFT também está à disposição para acolher sugestões, elogios e reclamações.

7. É obrigatório o uso de máscaras na universidade?

Sim. A UFT, segue as diretrizes do comitê de Biossegurança e as diretrizes do governo do estado do Tocantins. A UFT produziu o Manual de Biossegurança da UFT com os protocolos a serem adotados para o retorno gradual;

Fim do conteúdo da página