Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcadores > Assuntos Comunitários
Início do conteúdo da página

Assuntos Comunitários

Proex promove encontro com os Ligas Acadêmicas da UFT nesta quinta (14)

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários - Proex, realizará nesta quinta-feira (14), às 19h30, uma reunião com as Ligas Acadêmicas da UFT, para fins de planejamento de apoio e discussão da minuta da resolução das Ligas Acadêmicas da UFT.

O encontro será no formato on-line via Google Meet,e é aberto para toda comunidade acadêmica. Para participar da reunião basta acessar o link da sala.

Segundo o diretor de Assuntos Comunitários e Ações Afirmativas, Dimas Magalhães Neto, “esta ação visa fortalecer a comunicação entre a universidade e as Ligas Acadêmicas, compartilhando informações importantes e alinhando objetivos e expectativas, com o intuito de estarmos cada vez mais próximos dos projetos de extensão desenvolvidos pelos ligantes da UFT”, pontuou.

A Proex também está atualizando o cadastro das Ligas Acadêmicas da UFT, com o objetivo de identificar essas entidades dentro da instituição e facilitar o suporte às atividades de extensão propostas, além de compor o cadastro geral de Ligas Acadêmicas da UFT.

Para realizar o cadastro da Liga Acadêmica o representante deverá preencher o formulário disponível aqui.

Mais informações pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou pelo fone (63) 99207 - 2064.

UFT participa de Feira das Profissões do CEM Taquaralto

A Universidade Federal do Tocantins participou da Feira das Profissões realizada pelo Centro de Ensino Médio (CEM) Taquaralto, nesta quinta-feira, 20 de outubro de 2022.

Segundo a coordenadora de Ciências Humanas e idealizadora da Feira, Isadora Rossatto, a ideia de realizar uma feira de profissões surgiu da necessidade de aproximar os estudantes das Universidades: "Para eles sentirem que é viável e que a ciência se faz mais perto deles do que eles imaginam. Colocá-los em contato com a academia e mostrar as possíveis formas de ingresso, seja através do vestibular, do Enem, de Prouni, de bolsas, que eles possam ingressar na Universidade." Ela, inclusive, é egressa do curso de Geografia da UFT.

Para Dimas Neto, Diretor de Assuntos Comunitários da Pró-reitoria de Extensão (Proex), "a participação em eventos como este, é de suma importância para divulgar os cursos e as atividades desenvolvidas pela nossa Universidade e nos aproximar  do público que poderá ser nossos futuros alunos". Ele foi representando a Universidade e articulou a presença da UFT na escola.

As estudantes do segundo ano do CEM Taquaralto, Islaine Ferreira (direita) e Cassielly Aires (direita), ambas de 16 anos, pretendem fazer os cursos de Direito e Medicina Veterinária, respectivamente. Para elas, foi importante conhecer as instituições, suas formas de ingresso, para assim se prepararem melhor para a entrada na Universidade.

Além de demonstrações dos cursos e das formas de ingresso, a UFT apresentou o projeto de extensão UFT em Movimento, que oferece, entre outras atividades, aulas de Zumba, realizadas pelo professor Douglas Oliveira. Ele se apresentou e fez a escola inteira dançar, tanto alunos como professores. Ainda teve distribuição de brindes para os mais animados.

Abaixo você confere alguns momentos da participação da UFT na Feira das Profissões do CEM Taquaralto.

 

Fim do conteúdo da página