Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > EdUFT > Catálogo > Obras Acadêmicas > Diversidades e políticas da diferença: intervenções, experiências e aprendizagens em sexualidade, gênero e raça
Início do conteúdo da página

Diversidades e políticas da diferença: intervenções, experiências e aprendizagens em sexualidade, gênero e raça

Autora: Bruna Andrade Irineu
Ano de publicação: 2017
Área/Sub-área: Ciências Sociais Aplicadas

Sinopse:

Esta obra foi criada a partir dos trabalhos produzidos na Universidade Federal do Tocantins (UFT) pelo Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Sexualidade, Corporalidades e Direitos. Os textos são de pesquisadoras(es) que integram esse grupo e também de colaboradores de outros grupos de pesquisa que participaram do I Colóquio de Gênero e Diversidade Sexual e/ou nos cursos de extensão Políticas de Enfrentamento ao Sexismo e à Homofobia no Ambiente Escolar e Gênero e Diversidade na Escola.

Sobre a autora: Bruna Andrade Irineu é coordenadora do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Sexualidade, Corporalidades e Direitos e professora do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT). É doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), especialista em Políticas de Segurança Pública e Direitos Humanos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), bacharel em Serviço Social pela UFMT. Coordenou o projeto de extensão Políticas de enfrentamento ao sexismo e à homofobia no ambiente prisional: diálogos possíveis, enfrentamentos necessários, em 2013, que resultou neste livro.

Fim do conteúdo da página