Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > EdUFT > Catálogo > Obras Acadêmicas > Agronegócio e Acumulação por Espoliação: o enclave da soja em Campos Lindos/TO
Início do conteúdo da página

Agronegócio e Acumulação por Espoliação: o enclave da soja em Campos Lindos/TO

Autor: Joaquín Eduardo Manchola Cifuentes
Ano de publicação: 2017
Área/Sub-área: Ciências Sociais Aplicadas
Valor: R$ 25,00

Sinopse:

O tema objeto da pesquisa é relevante para a compreensão do processo de estruturação econômica do Estado tendo como carro chefe o agronegócio. A pesquisa apresenta contribuições originais obtidas por denso trabalho realizado com opção teórico-metodológica e epistemológica adequada à temática objeto da análise. O trabalho é relevante à compreensão da urdidura do tecido social contemporâneo, conectado à realidade local/regional. Os resultados atingidos constituem contribuições para o debate político-econômico que assombra a contemporaneidade.

Sobre o autor: Joaquín Eduardo Manchola Cifuentes é estatístico pela Universidade Nacional da Colômbia (U.NAL), revalidado pela Universidade de Brasília (UNB), especialista em Economia Urbana e Regional pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), convênio Fipe/Ipea/BID; especialista em Planejamento Urbano e Regional pela Escola Superior de Administração Pública (Esap/Colômbia), mestre em Teoria Econômica pela USP, doutor em Sociologia pela UNB. É professor adjunto do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Tem experiência em pesquisa em desenvolvimento regional e local, na área de métodos quantitativos. Foi superintendente de Pesquisa e Zoneamento Ecológico Econômico do Estado do Tocantins, assessor técnico do Conselho Nacional de Secretários de Planejamento (Conseplan), professor substituto na FEA/USP e na ECA/USP, bolsista da Capes, do BID, da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp) e da Fipe/USP, conselheiro do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema) e do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.

Fim do conteúdo da página