Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > EdUFT > Catálogo > Obras Acadêmicas > Desenvolvimento Regional: uma discussão interdisciplinar
Início do conteúdo da página

Desenvolvimento Regional: uma discussão interdisciplinar

Airton Cardoso Cançado, Waldecy Rodrigues e Lauro Santos Pinheiro (orgs.)
Desenvolvimento Regional: uma discussão interdisciplinar
Desenvolvimento Regional: uma discussão interdisciplinar

Título: Desenvolvimento Regional: uma discussão interdisciplinar
Autores: 
Airton Cardoso Cançado, Waldecy Rodrigues e Lauro Santos Pinheiro (orgs.)
Ano de publicação: 2015
Área/Sub-área: Interdisciplinar / Ciências Sociais Aplicadas
Valor: R$ 30,00
Sinopse: Desenvolvimento Regional é um tema interdisciplinar, em função de sua natureza complexa e da possibilidade de contribuição de diversas áreas, seja em pesquisas teóricas ou empíricas, com o objetivo de relacionar o desenvolvimento a fatores endógenos ou exógenos. Este livro foi produzido a partir desse contexto e busca contribuir para o debate sobre o desenvolvimento regional, partindo de várias concepções e perspectivas interdisciplinares.

Sobre os organizadores: 

Airton Cardoso Cançado é pós-doutor em Administração pela Ebape/FGV, Doutor em Administração pela UFLA, Mestre em Administração pela UFBA, graduado em Administração com Habilitação em Administração de Cooperativas pela UFV. Atualmente, é coordenador do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e docente do Curso de Administração da UFT. Participa da Rede de Pesquisadores em Gestão Social – RGS, da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares – Rede de ITCPs e do Observatório Brasileiro de Cooperativismo. Bolsista de Programa Institucional Produtividade em Pesquisa da UFT, tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Cooperativas.

Lauro Santos Pinheiro é doutorando em Administração pela UFBA, Mestre em Desenvolvimento Regional pela UFT, Especialista em Didática do Ensino Superior pela FAMA e graduado em Administração pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Atualmente, é professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). Participa dos grupos de pesquisa: Energia e eco desenvolvimento do IFMA e Grupo de Estudos e Pesquisas em Gestão Social na UFT. Tem experiência como docente em Empreendedorismo, Gestão de Marketing e Gestão de Pessoas, e como pesquisador na área de Gestão Pública, com estudos concentrados na Gestão Municipal.

Waldecy Rodrigues é pós-doutor em Economia (UnB), Doutor em Ciências Sociais – Estudos em Desenvolvimento Comparado (UnB), Mestre em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Atualmente, é Professor Associado da Universidade Federal do Tocantins, atuando como Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e, como docente permanente, no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e no Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia (Bionorte). Tem experiência na área de economia, com ênfase em interfaces entre economia e meio ambiente, desenvolvimento regional e urbano e desenvolvimento econômico comparado. 

Fim do conteúdo da página