Página inicial > EdUFT > Catálogo > Obras Acadêmicas > Psiquiatria através do Cinema

Psiquiatria através do Cinema

Título: Psiquiatria através do Cinema
Autor:
Leonardo Baldaçara
Ano de publicação: 2014
Área/Sub-área: Ciências Biológicas e da Saúde / Medicina
Valor: R$ 30,00

Sinopse: Em um mundo globalizado a desinformação ainda é uma das principais barreiras para a quebra de preconceitos. Nesse contexto, Psiquiatria Através do Cinema se propõe, de uma forma objetiva e direta, a utilizar filmes para exemplificar quais são os principais Transtornos Psiquiátricos, seus sintomas e suas importâncias. Este livro não se atreve a substituir nem a concorrer com nenhuma outra obra, mas a somar aos esforços de todos os profissionais da saúde que lutam pelo respeito dos portadores de transtornos mentais.

Sobre o autor: Leonardo Baldaçara é médico formado pela Universidade de Taubaté. É psiquiatra formado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde também foi coordenador do Pronto-Socorro do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental. É Mestre e Doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo. É professor Adjunto da Universidade Federal do Tocantins, onde coordena o Mestrado em Ciências da Saúde e o Laboratório de Estudos em Neurociências Aplicadas (Lena). É autor do livro Emergências Psiquiátricas e autor de diversos artigos em Psiquiatria e Neurociências.