Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Tocantinópolis realiza IX Seminário de Educação, Gênero e Infância
Início do conteúdo da página

Câmpus de Tocantinópolis realiza IX Seminário de Educação, Gênero e Infância

Por José Filho | Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2012, 06h32 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h32

Palestras, oficinas e mesas-redondas sobre bullying, educação, literatura e saberes, sexualidade e políticas públicas fizeram parte dos temas discutidos durante a realização do IX Seminário de Educação, Gênero e Infância. O evento, organizado pelo Grupo de Estudos de Gênero, Masculinidades e Sexualidade, aconteceu de 18 a 20 de abril, no Câmpus de Tocantinópolis e reuniu professores e acadêmicos.


Público acompanhando atividades do Seminário no Câmpus

As atividades tiveram início com a palestra Bullying na Educação, além de Retratos da Educação no Goiás do Século XIX, a mesa-redonda Gênero, Literatura e Saberes, seguida de oficinas e minicurso. Outra participação de destaque foi com Fernanda Benvenutty, da associação de travestis da Paraíba. Ela falou sobre sexualidade, cotidiano e políticas públicas LGBT.


Maria Helena Machado durante palestra sobre bullying

O seminário encerrou com a palestra, Direitos Humanos e Diversidade de Gênero, com o professor do Câmpus de Tocantinópolis, Eliseu Riscaroli.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página