Página inicial > Últimas Notícias > Vem aí a V Semana de Enfermagem da Universidade Federal do Tocantins
Identidade Profissional

Vem aí a V Semana de Enfermagem da Universidade Federal do Tocantins

Por Marlon Brito | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2024, 14h14 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2024, 15h30

O Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), está se preparando para celebrar a V Semana de Enfermagem, um evento que marca os 15 anos de história do curso na Instituição. Organizado pelo Colegiado do curso de Enfermagem, a programação ocorrerá nos dias 9 e 10 de maio e abordará o tema "Identidade Profissional: desafios e possibilidades para o Enfermeiro", com atividades para acadêmicos, profissionais da área e outros públicos.

Os interessados já podem realizar suas inscrições (clique aqui). A programação é aberta e gratuita com envolvimento de professores, profissionais e alunos da UFT e de outras instituições públicas e privadas.

De acordo com a Comissão Organizadora do evento, a Semana Científica de Enfermagem acontece para oportunizar momentos teóricos e práticos de produção e divulgação do conhecimento. De modo que os interessados em submeter trabalhos podem acessar o Edital 01/2024 (clique aqui), que regulamenta a seleção da programação de apresentações.

A programação completa conta com: Comemoração dos 15 anos do curso; Experiência dos egressos; Perfil do Curso de Enfermagem da UFT ; Linha do tempo; Homenagem aos professores; Palestra Magna Identidade Profissional - Desafios e Possibilidades para o Enfermeiro; Possibilidades para a atuação profissional do enfermeiro - ensino, pesquisa, gestão, assistência e empreendedorismo; Oficina TABNET - Metadados em saúde; Avaliação Dermatoneurológica para Hanseníase; Desbridamento de Feridas; Letramento em Saúde; Processo de Enfermagem; Quais as possibilidades da Inteligência artificial na formação acadêmica? Projeto de pesquisa; e Tecnologias para tratamento de feridas.