Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Miracema promove evento de jogos e cultura indígenas
Identidade

Câmpus de Miracema promove evento de jogos e cultura indígenas

Por Yvana Felisbela | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 12h32 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 15h14

A Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Miracema, realiza nos dias 15 e 16 de abril a primeira edição dos Jogos Indígenas. A ação é uma iniciativa do grupo de trabalho indígena do Câmpus e tem como objetivo tornar público as práticas culturais dos povos indígenas dentro da Universidade.

Dentre os jogos estão apresentação cultural, pintura corporal, exposição de artesanato, oficina, corrida de tora/taquara, luta corporal, cabo de força, arco e flecha. Os organizadores veem os jogos como uma oportunidade de integração entre a comunidade indígena e a universidade. Além de fortalecer a cultura, apresentar aos jovens indígenas o espaço da universidade e a comunidade acadêmica.

"Esse evento é em comemoração da diversidade cultural, da luta, da resistência. O objetivo principal é mostrarmos que nossa cultura e as práticas ainda permanecem." pontua Kibe Calixto, aluno indígena e membro da comissão organizadora.

Mais informações

Membros da comunidade universitária que desejarem fazer parte das modalidades de competição podem se inscrever através do formulário:

marcador(es): Miracema,Home,Jogos