Página inicial > Últimas Notícias > Restaurante Universitário da UFT terá caixa d'água exclusiva
REALOCAÇÃO

Restaurante Universitário da UFT terá caixa d'água exclusiva

Por Ascom Câmpus de Palmas | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 17h36 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 17h45

A Coordenação de Infraestrutura do Câmpus de Palmas (Coinfra), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), está realizando intervenções para garantir uma rede de abastecimento de água mais eficiente. Nesta etapa, o foco das ações voltam-se para vazamentos e a troca de posição de caixas d'água para mitigar o risco de faltar água no Restaurante Universitário (RU), e criar condições para o fornecimento de café da manhã para os usuários do serviço.

As obras são acompanhadas pela equipe da Coinfra, que auxilia nos serviços de identificação, planejamento, execução e solução dos problemas recorrentes de falta de água. “A caixa d'água está passando por um processo de reforma e substituição de partes danificadas. Enquanto isso, estamos com a construção da base seguindo padrões de segurança e engenharia, evitando qualquer tipo de acidente ou problema estrutural”, explicam os técnicos.

De acordo com o coordenador de infraestrutura do Câmpus de Palmas, Paulo César de Castro Filho, uma das medidas em andamento é a reforma e instalação de caixa d'água, que será instalada em um novo local para atendimento exclusivo do RU. “Acreditamos que a iniciativa vai mitigar o risco de faltar água no RU. O RU não tem reservatório, foi construído sem reservatório. Naquela ocasião, quando ele foi construído, a demanda de água do Câmpus era outra. Só que o consumo de água aumentou, como um todo mudou, teve novas edificações que foram entregues e tudo mais. Então, hoje, a gente tem um risco; e o que estamos fazendo é reduzir o risco de faltar água durante o preparo e fornecimento de refeições no RU”, explica o coordenador.

Questionado sobre as datas de conclusão dos serviços, o diretor do Câmpus de Palmas, professor Moisés de Souza Arantes Neto, respondeu que as trocas e a manutenção na rede de água serão concluídas até o final do mês de junho. “Conforme nosso cronograma, o Restaurante Universitário já contará com uma rede de água e poderá oferecer café da manhã, em breve. As demais obras continuam e estamos trabalhando com dedicação para que a manutenção na rede de água seja concluída até o final de junho. Além disso, é sempre bom lembrar que estamos aqui para ouvir as demandas, esclarecer dúvidas e trabalharmos juntos neste processo", encerra o diretor.

A Coordenação também já divulgou um cronograma de suspensão programada no abastecimento e outras ações que envolvem interrupções necessárias para a realização de manutenção na rede de água do Câmpus de Palmas, visando garantir um abastecimento mais estável e de melhor qualidade (clique aqui e acompanhe o cronograma).

marcador(es): Palmas,Home