Página inicial > Últimas Notícias > Proex divulga resultado final de seleção de projetos de extensão vinculados ao Pibex
PIBEX

Por Eliane Aires | Edição: Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2024, 17h55 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 18h20

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFT (Proex) divulgou, nesta sexta-feira (05), o edital com o resultado final da seleção de projetos de extensão que serão vinculados ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) 2024. Foram selecionados 78 projetos nos câmpus de Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional.

Um dos critérios de avaliação do edital foi o potencial de impacto do projeto de extensão. Considerando o plano de trabalho enviado pelo coordenador, foi analisada a sua capacidade de promover mudanças na UFT e em outros setores da sociedade, através da construção e aplicação de atividades acadêmicas e sociais. Além disso, a relação do projeto com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) também foi avaliada, entre outros critérios.

A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, professora Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem, destacou a relevância da seleção dos projetos como uma oportunidade única para fortalecer o compromisso da UFT com a comunidade e o desenvolvimento sustentável. "Este edital simboliza o comprometimento da nossa instituição em promover ações que transformem a realidade dentro dos nossos câmpus e provoquem um impacto significativo na sociedade em geral", pontuou.

A segunda etapa do edital será a seleção dos bolsistas de extensão, que será realizada através de processo seletivo conduzido exclusivamente pelos coordenadores dos projetos selecionados. No total, serão selecionados 78 bolsistas de extensão, que receberão uma bolsa no valor de R$ 600,00 pelo período de 7 meses.

A Proex realizará uma reunião no formato virtual com os coordenadores dos projetos selecionados no dia 09 de abril, às 16h, com o objetivo de sanar dúvidas referentes à elaboração e divulgação dos editais de seleção dos bolsistas.

O edital do resultado final pode ser acessado no link disponível aqui.

marcador(es): Proex,Pibex,Home