Página inicial > Últimas Notícias > Oportunidade de bolsa internacional para professores e técnicos
relinter

Oportunidade de bolsa internacional para professores e técnicos

Por Virgínia Magrin | Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 09h56 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 09h57

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) anunciou mais uma oportunidade para professores e técnicos interessados em expandir seus horizontes acadêmicos e profissionais. Por meio da Coordenação de Internacionalização (Relinter), a UFT está oferecendo bolsas internacionais em programas de Doutorado Pleno e Estágio Pós-Doutoral de curta duração de pesquisa, em parceria com a Fundação Carolina.

O edital, baseado no "Convênio Específico de Cooperação Educativa para a concessão de bolsas", firmado entre a Andifes e a Fundação Carolina, tem como objetivo principal a promoção da obtenção do grau acadêmico de doutor entre o corpo docente e técnico-administrativo das universidades brasileiras associadas à Andifes.

Destinadas a professores e técnicos administrativos das instituições federais associadas à Andifes, as bolsas oferecidas contemplam duas modalidades: uma para doutorado e outra para pós-doutorado. Os candidatos selecionados terão a oportunidade de realizar seus estudos em universidades espanholas, com projetos alinhados às chamadas "Bolsas de Estudo ODS, que mudam vidas".

As candidaturas serão realizadas por inscrição institucional das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) à Andifes, mediante a prévia seleção pelas instituições que aderirem a esta chamada. É importante ressaltar que o processo de seleção está alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional da UFT (PDI UFT 2021-2025), visando atender ações com foco na internacionalização da universidade.

Inscrições

As bolsas oferecidas têm uma duração máxima de 27 meses, distribuídas ao longo de quatro anos consecutivos. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, através do preenchimento do formulário de inscrição disponível na plataforma Google Forms, acessível pelo seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/cUjagxRkeZnEvTEB7. Os candidatos devem anexar as documentações exigidas de acordo com o edital.

Acesse o edital e fique por dentro de todos os detalhes aqui