Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mês da Água será marcado por série de atividades virtuais temáticas promovida pela UFT
Início do conteúdo da página
Em Março

Mês da Água será marcado por série de atividades virtuais temáticas promovida pela UFT

Por Bianca Zanella - Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 15h08 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 15h28

Programação gratuita é uma realização do Museu das Águas Brasileiras.

De 6 a 27 de março, o Museu das Águas Brasileiras promove uma série de eventos virtuais gratuitos para marcar o Mês da Água. Com o tema "Celebrando a Vida, Conectando Comunidades", a programação inclui exposição virtual; e diversas mesas, com a participação de especialistas sobre temas como escassez hídrica, preservação ambiental, engajamento comunitário na gestão das águas, arte e conscientização. O calendário inclui ainda a realização do Fórum "Mãos que Cuidam das Águas", que prevê a elaboração de um plano de ação coletiva com a participação de jovens e mulheres.


 

As inscrições nas atividades do Mês da Água são gratuitas e podem ser feitas por meio da página do evento, onde também está disponível a programação completa.

O Museu das Águas Brasileiras é um projeto da Universidade Federal do Tocantins (UFT),iniciado em 2023, que faz parte da Rede Global de Museus da Água (WAMU-NET), organização endossada pelo Programa Hidrológico Internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

registrado em:
Fim do conteúdo da página